TAPEDE DE ENTRADA

Sua revista online super tosca sobre Cultura Otaku e Muita Música!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007



03/09/2007 01:53



TENTATIVA DE EDITORIAL DA EDITORA CHEFE(Por que sou a Única neste grupo de uma pessoa):


Alô a todas e todos! Estou aqui como uma tentativa de colunista amadora que pretende consolidar este projeto que já tenho em mente a anos. Para ser mais exata desde 2001, quando eu e meu irmão mais novo costumavamos fazer revistinhas sobre os animes que mais gostavamos. Desta empolgação, surgiu a REVISTATIVO, que tinha como símbolo, um vulcaozinho. A revistinha amadora era feita com o máximo capricho possível dentro dos limites do que tinhamos,ou seja,do lápis, borracha, caneta e da criatividade e boa vontade. Inicialmente a minha intenção era fazer apenas uma revistinha sobre animes, mas ai, com o tempo, a idéia foi se complexando e se voltando para o mundo otaku, cultura e arte em geral. Por enquanto esta bem pobre o "treco" aqui, mas espero aos poucos tornar este espacinho cada vez melhor. Conto com as leitoras e leitores deste meu trabalhinho pra darem suas sugestões. Pretendo trazer sempre informações e dicas de livros, cds e artistas, peças teatrais, eventos otakus semanalmente, e downloads também, pra retribuir o que, durante tanto tempo, outros netizeiros me ajudarm a ter. É lógico, não farei uma promessa de que irei estar toda a semana postando pois a minha vida é tão inconstante quanto as labaredas de uma fogueira. (Que comparação, hen!) Obrigada a "net" e aos "aranhas" que vivem nesta teia. rsrsr XD






NOTÍCIAS




Prêmio SESC de Literatura




Tá...Estou atrasada, mas, para as escritoras e escritores que já possuem algum livro pronto e não publicado ou então uma coleção de contos feitas por si, eis aqui uma oportunidade. O SESC abriu (já faz um bm tempo) incrições para o PRÊMIO SESC DE LITERATURA 2007 em que escritores amadores podem ter sua chance no mercadoconcorrendo em duas categorias: ROMANCE e/ ou CONTO. As pessoas que forem participar podem se increver com apenas uma obra em cada categoria sendo a categoria ROMANCE, considerada um obra original, com história longa e para a categoria CONTO, um conjunto de histórias curtas e originais da autora ou autor que for participar. ATENÇÃO! Quem for participar não pode ter algum livro publicado, anteriormente, na categoria que for participar.ou seja, é uma chance para amadores virarem escritores profissionais.As incrições começaram dia 1/6/2007 e irão até o dia 31/10/2007. As obras que forem mandadas devem ser escritas em folha A4, em apenas um lado. A formatação deverá ser com fonte Times New Roman,tamanho 12, estilo normal, na cor preto, alinhamento justificado, espaço duplo entre linhas e margem de 2,5. E para encarecer mais as frescuras e os gastos, toda a história que for escrita terá que ser mandada em 4 vias, sem ilustrações. A data que for carimbada no(s) envelope(s) das escrituras será contada como a data da inscrições. Portanto não deixem pra colocar a carta meia-noite no correio (até mesmo porque não daria. rsrsrs). Ah é! Quem ganhar o 1° lugar como melhor romance ou conto, ganhara a chance de contrato com a editora RECORD. Mas MUITÍSSIMA ATENÇÃO AGORA! Os direitos autorais ficarão com a tal, e apenas 10% dos ganhos através da obra irá para a autora ou autor do trabalho. É como dizem...Tudo tem um preço não é!?




Bem...Quem não gostou do meu jeito tosco de informar e quizer mais informações, entre no site nacional do SESC. O link é:








Desde já, para quem estiver lendo isto e for pretende participar, desejo GANBATTE!






Eventos para este mês




Bem..É como eu disse. Sou amadora e esta edição está bem tosca, mas prometo melhorar. Em outras palavras...Não tenho nada ainda, pra colocar aqui!






SESSÃO OTAKU




Resenha Anime


Também ainda nada




Resenha Mangá


Idem








MÚSICA






CD e Artista






Yui parte 1 - "Can't buy My love"






Hum...Deixe-me ver como é que'u a conheci. Logicamente não pessoalmente, mas como muitos cantores e cantoras japonesas e mesmo grupo que conhecia até hoje, todos foram através de uma música que foi tocada em alguma parte de algum anime. Com a Yui não foi diferente. A 1a musica que conheci dela foi através de um sigles chamado LIFE, de seu 2o album, 5o fechamento de "Bleach", anime muitíssmimo bom que é uma das minhas dicas pra quem não conhece. Como eu adoro puxar uma ou outra musiquinha da "maravilhosa rede", principalmente de animes e músicas japonesas em geral pra treinar meu "japa" e ainda, de quebra, ampliar meus horizontes em questões musicais e da cultura do Japão que tanto me atrai.Agora deixando de dar tanta enrolada, e voltando ao assunto...A primeira ouvida gostei da música. Não tanto inicialmente, mas depois de dias com ela gravada na minha cabeça decidi caça-la na "net". Achei e ouvi aos montes em casa. Tentei procurar uma ou outra coisa sobre ela na net mas não consegui muito. Uma boa parte esta ou em japones e no melhor dos caso ou em ingles ou francês.Procurei até no google japones e achei um monte de coisa. Mas...com um detalhezinho. Tudo em japones. E como ainda não tenho meu japones nem encostando no nivel do meu english básico tive que me contentar em esperar outra oportunidade e um pouco mais de paciência para procurar, esta que não esta entre minhas virtudes.Meses se passaram e devido meu crescente gosto pela língua japonesa, sua história e cultura, acabei achando MAIS um forum pra me alistar. Mas este é diferente dos que costumo entrar. Ele não tratava apenas de um artista ou algo em especial pra debater, era isso, mas pra se tratar de assunto gramaticas, culturais, históricos, folcloricos, e tudo que tenha a ver com o Japão. Um verdadeiro paraiso virtual para uma "tentativa-a-poliglota como eu.Uma casa para "otakus assumidos" rsrs. Me cadastrei e fui logo entrando em tudo que podia me interessar que não foi possivel, pois tudo que estava no meu campo de visão e compreensão me interessou. Entrei no forum de música japonesa e dei de cara com um tópico entitulado: "Yui". Lá entrei, e dei de cara com um link. Li rapidamente os comentários, mas interessada em entrar logo no link, e parei numa pagina simples de tonalidade banca e azul claro, que davam uma beleza purea. Logo, na página de entrada, uma foto bem grande, com a jovem cantora, instrumentista e compositora japonesa, Yui. Um fã site brasileiro. Nossa Mami! Era o que eu queria. E ali esta na minha frente. Vasculhei o site e a parte mais interessante que ahcie, com certeza foi o dos dowloads e das letras com três opções: as letras em romanjin, kanji e traduzida para o portugues. Maravilha! Fiquei tão empolgada em baixar os albuns dela que acabei não olhando muito as letras. Não baixei no mesmo dia, pois isso aconteceu na minha casa onde não da pra baixar nada com mais de 2 Mb, pois é mais lerdo do que lesma. Então tive que esperar o dia seguinte para ir a uma lan baixar. No dia seguinte la estava eu. Baixei os dois albuns dela, e posso dizer que não me arrependi nehum pouco. O cd inteiro é muito bom. As melodias e os arranjos. As letras fui pesquisar depois. Como estou estudando japones, prefiro eu mesma traduzir as letras que pego de ouvido mesmo. As escalas melodicas não lembrar nada ao Enka e outras tradicionais musicas japonesas. É um pop-rock. Musica oriental, ocidentalizada. A voz da gúria, pelo que fiquei sabendo, já foi descrita como "voz de anjo". De fato ela tem uma voz muito bonita. De garotinha mesmo, mas não é enjoativa. (Pelo menos não pra mim) e se percebe que ela sabe onde colocar a voz. Uma voz perceptivelmente nasal. Pelo menos pra quem para para escutar e não apenas ouvir.Bem...Meus comentários hoje serão para o 1o cd. Logo na 1a faixa se nota o estilo dela. Um pop-rock bem gostozinho de se ouvir, uma melodia que se repete, mas que vai tomando volume e proporção a cada segundo que a música caminha. Não se pode dizer que é algo "extraordinariamente extraordinário". Como a maior parte das músicas, possui a parte 1, refrão, parte 2 refrão e a parte final. Segue um esqueminha mais ou menos parecido com este. Mas mesmo sendo uma melodia que se repete, não é esta a impressão exata que se da. Ela se modifica. Sim...Mas o seu volume de som e os arranjos que o acompanha. Tudo isto contribui para que a música, como um todo, forme uma composição de sons interessante e muito gostosa de se ouvir, para amantes de um bom pop-rock como euzinha aqui. (rsrs)




Neste 1° álbum, "CAN'T BUY MY LOVE" tem uma outra musiquitchia, 2o faixa do álbum, chamada "Rolling Stars", que acabou virando 6a abertura do mesmo anime que teve "life" encerrando: "Bleach". É interessante citar que "Life" é a 5a faixa do 2o album da cantora, que, porém, saiu antes que a "Rolling Stars" que faz parte do 1° album. Agora falando mais informalmente do que eu já falei até agora, colocarei aqui as minhas dicas de site, forum e a musiquitchias quesugiro que ouçam primeiro se forem baixar o album:








*Fórum que sugiro a todas e todos os otakus e/ou amantes de animes e mangás e/ou cultura e/ou língua japonesas: http://comunidade.xisde.net/




*Fã-site da Cantora Yui: http://yui-brasil.net/


--






Agora pra quem estiver com preguiça e tudo mais, e quizer baixar só uma musiquinha ou outra pra ouvir como que é, aqui estão os links pra vocês fazerem o downloads direto das mp3s:








MP3s de "Can't Buy My Love"






1-How Crazy: http://www.badongo.com/file/4245496(uma que gosto)


2-Rolling Star:http://www.badongo.com/file/4245238(de Bleach)










Curtos dados pra quem quer saber o básico:








YUI




Nome: Yoshioka Yui


Nascimento:23/03/1987


Natural de: Fukuoka/Kyushu(acho)/Japão


Signo: Aries


Álbuns lançados:




1°- Can't buy my love (com 13 faixas)








2°- Front me to you (também com 13 faixas rsrs)






Bem...A matéria sobre a Yui não acaba por aqui. A continuação será feita na próxima matéria, na semana que vem. Então,quem se interessou, aguarde. P:S: Tá bom, tentarei ser mais objetiva e parar de filosofar e "enfeitar" tanto as matérias.

Um comentário:

沖田 disse...

Gostei disso! :D
E é começando assim que se vai longe, então vai em frente com esse blog, você tem meu apoio ;}